Avançar para o conteúdo

Trabalhando com

Carteira de Trabalho

Sem registro há mais de 6 meses?

É ilegal manter um colaborador sem registro

A contratação de um funcionário sem registro em carteira é uma prática ilegal, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Probabilidade de Multa
100%
Insatisfação do colaborador
100%
Chances de perder processo
100%
Atendidos
+ 0
Processos ativos
+ 0
de satisfação
0 %

Mesmo sem registro

Você tem direito de receber:

  1. Salário: Você deve receber por todos os dias trabalhados, incluindo horas extras.

  2. 13º Salário: Mesmo sem carteira assinada, você tem direito ao 13º salário proporcional ao tempo que trabalhou.

  3. Férias: As férias são um direito garantido, com um acréscimo de 1/3 do valor do salário. Você tem direito tanto às férias vencidas quanto proporcionais.

  4. Horas Extras: Se você trabalhou além das 8 horas diárias ou 44 horas semanais, tem direito a receber as horas extras, com um adicional de no mínimo 50% sobre o valor da hora normal.

  5. FGTS: O empregador é obrigado a depositar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), mesmo sem o registro na carteira.

  6. Aviso Prévio: Se a sua demissão for sem justa causa, você tem direito ao aviso prévio indenizado.

Consequências para o empregado sem carteira assinada

O trabalho sem carteira assinada pode ter consequências para o empregado, como
quais-os-direitos-de-quem-trabalha-sem-carteira-assinada

Quem fará a sua defesa

Se você trabalhou sem carteira assinada e o empregador não quiser fazer o acerto voluntariamente, você pode recorrer à Justiça do Trabalho. Para isso você vai precisar de um advogado especialista

Claudio Gonçalves Lopes

OAB/RJ 87.540

É mestre em direito pela Universidade de Girona – Espanha e pós-graduado (lato sensu) em direito constitucional, direito do trabalho, civil, consumidor e família. É sócio-fundador do escritório Lima & Pegolo Advogados Associados que possui unidades em São Paulo-SP, Curitiba-PR e Campo Grande-MS, mas atende clientes em todos os Estados brasileiros. Foi presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/MS. Foi membro da Comissão Nacional de Direito Sindical, da Comissão de Direito do Consumidor e da Comissão Nacional de Direito do Trabalho do Conselho Federal da OAB. Atualmente é membro da Comissão Nacional de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB.

O que dizem a respeito do Advogado

Claudio Gonçalves Lopes

OAB/RJ 87.540

O Advogado Claudio Gonçalves Lopes formado desde 1993 sua Assessoria Jurídica juntamente com outros Advogados Associados, destacando-se por prestar serviços jurídicos personalizados, em todas as áreas do direito. Esse atendimento sob medida auxilia os clientes a atingirem seus objetivos, independentemente do seu porte ou ramo de atuação. Assim, o escritório tem se expandido com o aperfeiçoamento constante de suas rotinas administrativas, com uma equipe de Advogados capacitados e em constante atualização. Reunindo a notável experiência de seu sócio fundador, de mais de 30 anos de militância forense, com a força qualificada de seus jovens Advogados, atuando na prestação de serviços jurídicos de consultoria e assessoria há 30 anos, em diversos ramos do direito.

O que dizem a respeito do Advogado

Excelente
Com base em 50 avaliações

Já identificou sua necessidade?

Nosso atendimento será em 3 passos

Como Receber Meus Direitos?

Aqui estão os principais passos:

Entre em contato via WhatsApp clicando em um dos botões da página e vai contar o seu caso;
1 º
Vou analisar o seu caso viabilizando os seus direitos e propor uma estratégia;
2 º
Após atendimento, você envia as documentações com total segurança, e vamos dar sequência;
3 º

Posso Pedir Rescisão Indireta?

Sim! A rescisão indireta ocorre quando o empregador comete uma falta grave, como não registrar sua carteira de trabalho. Nesse caso, você pode solicitar a rescisão indireta e receber todos os direitos como se tivesse sido demitido sem justa causa.